Obras

Obras na escola Lauro Zimmermann sem prazo para terminar

16 NOV 2012 • POR • 12h32

As reformas na escola Lauro Zimmermann continua sem sair no lugar. Após mais de 90 dias sem nenhuma melhoria e uma manifestação promovida por alunos, professores, as obras foram retomadas, mas pouca coisa mudou. Os trabalhos que deveria ter terminado em maio foi prorrogado para dezembro. Outro serviço realizado nos últimos dias foi o lixamento do piso do ginásio, que foi construído este ano e ainda depende de outros acabamentos para poder ser utilizado pelos alunos.
A empreiteira afirma que essas obras entraram no cronograma de novembro a pedido da promotoria de Guaramirim, mas nega que houve problemas técnicos no piso. Já a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) alega que houve erro de execução por parte da empreiteira e, por isso, foi preciso refazer o trabalho.

A implantação de duas rampas e dois banheiros adaptados, reforço na parte elétrica, aumento das calhas no refeitório e consertos na parte hidráulica dos banheiros femininos não têm data para acontecer.

As melhorias dependem da liberação de um aditivo de serviço de R$ 261 mil do governo do Estado, mas o secretário de Infraestrutura da SDR afirma não ter recebido ainda nenhuma previsão sobre quando receberá o recurso. A alegação da SDR é que foi preciso firmar o aditivo porque algumas obras não estavam previstas no projeto original. Outra justificativa é que durante a reforma foi constatada a necessidade de fazer melhorias adicionais, que dependem da alteração do contrato pelo governo do Estado para serem executadas. Após a liberação do aditivo, são necessários aproximadamente 60 dias para concluir a obra.