Geral

Assinado termo de cooperação entre Condomínio de Produtores e Banco do Brasil

16 NOV 2012 • POR • 12h33

O gerente de Negócios do Banco do Brasil/agência central de Jaraguá, Jandir Alberto Portz, e o vice-presidente do Condomínio de Produtores Rurais de Jaraguá do Sul, Renato Hornburg, assinaram o termo de cooperação do DRS (Desenvolvimento Regional Sustentável) Fabricação e Evazamento de Sucos de Frutas Concentrados. O documento também foi assinado pela presidente da Cooperativa Agropecuária de Jaraguá do Sul, Ivanete de Souza Schulz, pelo inspetor agropecuário da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Daniel Peach (representando a prefeitura jaraguaense) e pelo engenheiro agrônomo João Rogério Reis (representando a Epagri). Firmado com o objetivo de incentivar o aumento da produção da Usina de Processamento de Frutas, localizada no Garibaldi, o termo de cooperação firmado com o Banco do Brasil

foi possível porque, conforme destacou o gerente de Negócios do BB, Jandir Portz, a atividade desenvolvida pelo Condomínio atende os três pilares exigidos pelo DRS: é economicamente viável; socialmente justa, já que beneficia cerca de 100 produtores, além de uma associação e uma cooperativa; e ecologicamente correta, pois, além de não agredir o meio ambiente, proporciona benefício à natureza, com o replantio das sementes da palmeira-juçara de onde é colhido o açaí, principal fruto processado na usina. De acordo com outro represente do Banco do Brasil na solenidade, o assistente de Negócios, Denilson César Marques, a preocupação principal é aumentar a produção, melhorar a comercialização e disponibilizar crédito.

[jwplayer mediaid="67890"]

Para o vice-presidente do Condomínio dos Produtores Rurais de Jaraguá do Sul, Renato Hornburg, esta iniciativa do Banco do Brasil é importante, mas acredita que é preciso esclarecer um pouco mais os produtores.

[jwplayer mediaid="67888"]

Daniel Peach, inspetor agropecuário da Secretaria do Desenvolvimento Rural e Agricultura, destaca que foi dado o primeiro passo no processo de cooperação entre Banco do Brasil, prefeitura, Epagri e produtores.

[jwplayer mediaid="67886"]