Retrospectiva

O que foi notícia em Jaraguá do Sul há um ano

20 NOV 2012 • POR • 11h17

O trabalho nas delegacias das comarcas da região e na Delegacia Regional, voltava ao normal depois de ter aberto um novo canal de negociação com o Governo do Estado. A trégua na greve do setor foi temporária. Delegados de Polícia de Santa Catarina não descartavam colocar os cargos à disposição do governador Raimundo Colombo. Além de aumento salarial, os funcionários da segurança pública exigiam melhores condições de trabalho. 

A secretaria de obras de Corupá atualizava os ouvintes sobre as obras de recuperação dos estragos provocados pelas chuvas que atingiram o município ao longo do ano de 2011. Segundo disse o prefeito Luiz Carlos Tamanini, em novembro do ano passado, as atenções estavam voltadas para a construção e recuperação de dez pontes danificadas pelas enchentes. O prefeito fez um pedido ao governador do Estado para auxiliar na reconstrução. 

A secretária de Desenvolvimento Social de Jaraguá do Sul, Edimara de Souza, informou que o número de famílias atingidas pelas chuvas do início do ano de 2011 e que participavam do programa de auxilio moradia estava diminuindo. De acordo com ela, no inicio de 2011 eram 192 famílias, sendo menos de 160 em novembro. Segundo ela, o fato aconteceu devido a colocação dessas pessoas, nos programas de habitação popular. O auxílio moradia, no valor de até R$ 600,00 ou de acordo com o contrato firmado com a família, é concedido por um período de seis meses, podendo ser renovado por mais seis meses. E por falar nisso, no fim deste ano as famílias inscritas no Auxílio Aluguel devem ficar sem o benefício no fim deste ano, pelo menos temporariamente.

(ROGÉRIO TALLINI)