Cinema nos Museus

Filho de Mazzaropi escolheu filmes para projeto do Cinema nos Museus

20 NOV 2012 • POR • 21h12

Tem sequência nesta quarta-feira (21) a Semana Mazzaropi dentro do projeto Cinema nos Museus de Jaraguá do Sul. O ator Amacio Mazzaropi é uma unanimidade na história da sétima arte brasileira. Com o personagem Jeca Tatu, ele conquistou a admiração do público e jamais foi esquecido. Por isso, a partir de hoje, o projeto Cinema nos Museus abre espaço aos filmes que tanto deixaram saudade.

A Semana Mazzaropi, que segue até o próximo sábado, 24, leva aos três espaços participantes da iniciativa seis longas-metragens estrelados pelo ator. Nesta quarta-feira, tem 'A banda das velhas virgens' e, na quinta-feira, 'Jeca contra o capeta'. Todas as sessões ocorrem às 19h30. A programação é complementada pela apresentação de 'Zé do periquito', no Museu Histórico Emílio da Silva, neste dia 21, às 15h. Por fim, no sábado, a plateia verá 'Betão ronca ferro', no Museu Wolfgang Weege, no mesmo horário. Todas as exibições são gratuitas. A censura é de dez anos, com exceção do filme 'A banda das velhas virgens', com classificação indicativa de 12 anos. Nesta terça-feira, no Programa Alô Comunidade, o filho adotivo de Amacio Mazzaropi, André Luiz Mazzaropi, falou sobre a importância da programação em Jaraguá do Sul. Ele próprio auxiliou os organizadores na escolha dos filmes.

[jwplayer mediaid="67669"] 

Na avaliação do filho de Mazzaropi, o projeto iniciado em Jaraguá do Sul é uma semente para resgatar a magia das exibições de filmes em telas de cinemas.

[jwplayer mediaid="67671"]

André Luiz Mazzaropi contou que o pai adotivo morreu quando ele tinha 26 anos e que teve a satisfação de ter feito mais de 900 shows com Mazzaropi pelo Brasil. André é o caçula dos cinco filhos adotivos tendo sido o que mais trabalhou com o artista, inclusive na produção dos filmes. Ele diz ainda que espera vir a Jaraguá do Sul para o lançamento de um filme sobre a história do pai, que levou 206 milhões de brasileiros às salas de cinemas para ver suas produções. O filme se chama O Filho do Jeca.

(ROGÉRIO TALLINI)