Trânsito

Obras na Epitácio Pessoa provoca caos no trânsito de Jaraguá do Sul

21 NOV 2012 • POR • 18h05

As obras para a retirada do semáforo e da faixa elevada em frente à Celesc, que foram reinstalados antes da entrada principal do Corpo de Bombeiros Voluntários provocou um verdadeiro caos no trânsito de Jaraguá do Sul, na manhã desta quarta feira. Todas as vias de acesso ao centro da cidade ficaram congestionadas, causando atraso de muita gente que ia para o trabalho, escola e outros compromissos. A bronca foi geral. 

[jwplayer mediaid="67643"]

O diretor de trânsito da prefeitura, Márcio Ribas, em entrevista ao repórter Sérgio Luiz respondeu aos questionamentos feitos sobre o horário para a execução da obra, alvo de crítica por parte da população

[jwplayer mediaid="67645"]

A medida é para e tornar mais rápida a saída das viaturas dos bombeiros nos atendimentos de emergência. Com a mudança, os bombeiros poderão agilisar as saídas e chegar mais rápido aos locais das ocorrências. O novo semáforo terá um botão de emergência que poderá ser acionado da cabine de atendimento dos bombeiros, fechando o sinal após alguns segundos. Os pedestres também poderão acionar o equipamento através de uma botoeira. O técnico responsável pela manutenção da sinalização do município, Júlio César Lino, explica como será o funcionamento da boteira.

[jwplayer mediaid="67647"]

No restante do tempo, o trânsito estará livre para os veículos, ficando o sinaleiro no módulo piscante. Também será pintado o box amarelo em toda extensão da pista em frente o portão de saída dos bombeiros. Essa sinalização proíbe que os carros parem naquela faixa, deixando livre a saída de veículos do pátio dos bombeiros. Para o comandante Jeam Walz, todas essas alterações são para melhorar o atendimento a comunidade. Outra preocupação é com o nível do asfalto da rua Epitácio Pessoa.

[jwplayer mediaid="67649"]

Outro problema é o acúmulo de ônibus do transporte coletivo é outro complicador nos horários de maior movimento. Mas o abrigo de passageiros que fica bem próximo da corporação, não será removido. Para o gerente de transito, Márcio Manoel Ribas, isso ficará para outro momento.