Júri

Júri é cancelado devido à ausência da arma usada no crime

23 NOV 2012 • POR • 18h18

Foi cancelado o júri previsto para acontecer nesta sexta-feira (23) em Jaraguá do Sul.  O jurado seria José Finatto,  40 anos. Acusado de cometer um  homicídio em 2009. A vítima foi Edersson Ferreira Rodrigues Leandro com 30 anos na época dos fatos.

A ausência da arma, supostamente utilizada no crime, foi o motivo do cancelamento. De acordo com informações a arma foi encaminhada ao Instituto Geral de Pericias e até esta manhã não havia sido devolvida.

José Finatto foi julgado em outubro de 2011, respondendo por duas tentativas de assassinato ocorridas em outubro do ano de 2010. O crime aconteceu no dia 12 de outubro daquele ano, quando Finatto, durante uma discussão, desferiu uma facada no peito de Tiago Wensiboski. Na mesma briga ele atingiu com uma facada a mão de Brian Vongelsanger Cardoso. Desde a data dos fatos, ele permaneceu preso no Presídio Regional de Jaraguá do Sul. O julgamento foi decretado pela juíza Francielli Borges Agacci, recém chegada de Camburiú e que presidiu o primeiro júri da carreira. O réu foi condenado à pena de oito anos de reclusão em regime inicialmente fechado.

No júri desta sexta-feira, deveria estar representando o Ministério Público o promotor, Márcio Cotta. Na defesa o advogado Flávio Alexandre Laubi e presidindo, a juíza Anna Finke Suszek.