Geral

Governo do Estado lança o Pacto pela Proteção Social com investimentos de R$ 139,2 milhões

26 NOV 2012 • POR • 18h46

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, lança nesta segunda-feira, 26, o Pacto pela Proteção Social. O objetivo é proteger a população em vulnerabilidade social, garantir-lhes os direitos sociais, gerar trabalho, emprego e renda e erradicar a extrema pobreza. Para isso, serão investidos R$ 139,2 milhões em 15 ações até 2014.

Divididas em três eixos, Proteção Social e Garantia de Direitos; Trabalho, Qualificação e Geração de Renda; e Erradicação da Extrema Pobreza as propostas serão financiadas com recursos do Governo do Estado, Governo Federal e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Dentre as ações estão a construção de 79 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), 27 Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e 12 Centros Dia para idosos. No Estado, o serviço de Centros Dia para idosos será pioneiro no país. No total, 394,5 mil pessoas devem ser atendidas por ano nestes equipamentos.