Defesa Civil

Secretário estadual faz pedido para que futuros prefeitos mantenham as estruturas de Defesa Civil

27 NOV 2012 • POR • 11h22

Secretário estadual faz pedido para que futuros prefeitos mantenham as estruturas de Defesa Civil. Informações com Rogério Tallini.

[jwplayer mediaid="67428"]

Entre os novos gestores, a ideia é manter as estruturas já existentes. O prefeito eleito de Guaramirim, Lauro Frölich (PSD), diz que o organograma atual da Prefeitura será mantido na íntegra.

[jwplayer mediaid="67430"]

Lauro Frölich antecipa que o cargo de comando da Defesa Civil de Guaramirim deverá ser ocupado por pessoa com conhecimento no assunto.

[jwplayer mediaid="67432"]

O prefeito eleito de Schroeder, Osvaldo Jurck (PSDB), garantiu que também dará o mesmo tratamento ao órgão municipal de Defesa Civil. O mesmo acontece em Massaranduba, conforme o secretário de Obras e responsável pela Defesa Civil, Fabiano Spézia. O prefeito reeleito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, afirma que o município sofreu demais nos últimos anos com as cheias e deslizamentos e, por isso, dará continuidade ao trabalho da Defesa Civil.

[jwplayer mediaid="67434"]

Tamanini lamenta que as questões burocráticas atrapalham a Defesa Civil no atendimento à população afeta por condição climática adversa. Segundo ele, o município está no aguardo de recursos federais ainda de 2008.

{Player#5}

ROGÉRIO TALLINI)