Retrospectiva

O que foi notícia em Jaraguá do Sul há um ano

27 NOV 2012 • POR • 11h27

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Jaraguá do Sul anunciava que atendeu a 162 mulheres no primeiro mutirão de mamografias. A iniciativa visou atender mulheres com idade entre 40 e 49 anos. O mutirão atingiu as expectativas, segundo a presidente da entidade, Rosanda Balestrim. 

O governador Raimundo Colombo e então o secretário de Estado da Educação, Marco Tebaldi, assinaram há um ano, os contratos para a construção de 14 novas escolas, somando um investimento de R$ 78 milhões. Jaraguá do Sul esteve na lista com a construção de duas escolas: uma é Escola de Ensino Médio do Bairro Tifa Martins e a outra é a Escola de Ensino Médio do Bairro Santo Antonio. As obras não começaram. 

A convenção do PMDB de Jaraguá do Sul aconteceu há um ano. No entanto a votação para a nova executiva foi convocada pelo presidente para o dia 1º de dezembro, na sede do PMDB jaraguaense. O empresário Antídio Lunelli foi escolhido. 

A exemplo do que aconteceu em Jaraguá do Sul, a possibilidade de aumento no número de vagas na câmara de vereadores de Schroeder gerou polêmica e indignação junto à comunidade. 

O Detran de Santa Catarina anunciava há um ano que faria mais um leilão de 420 veículos apreendidos durante 2011, pela Polícia Militar. Desse total, 220 automóveis e motos estavam aptos a voltar a circular.

(ROGÉRIO TALLINI)