Política

Novos gestores municipais participaram de Seminário Regional em Jaraguá do Sul

29 NOV 2012 • POR • 12h33

Por dois dias, os futuros administradores e secretários dos sete municípios que integram a Amvali, participaram do Seminário Regional para Novos Gestores Municipais. Representantes do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público também participaram levando orientações aos novos gestores. Procedimentos simples que se não forem bem conduzidos ou administrados, podem representar em grandes problemas para as administrações municipais. O promotor da moralidade administrativa, Ricardo Viviani, destacou em sua palestra que primeiro, é preciso desmistificar a ideia que se tem sobre a promotoria pública. 

[jwplayer mediaid="67304"]

Segundo o promotor em torno de 70 processos por improbidade administrativa na comarca de Jaraguá do Sul, estão sendo analisados. É a forma que o Ministério Público se utiliza para combater as irregularidades cometidas na esfera pública.

[jwplayer mediaid="67296"]

O empresário Vicente Donini encerrou o encontro na manhã de ontem com uma palestra sobre associativismo. Segundo ele, a intenção foi compartilhar com os futuros gestores, ideias relacionadas a esse tema. E que, muitas demandas só serão resolvidas quando se começar a pensar de forma regional.

[jwplayer mediaid="67300"]

Ele destaca que ter mais representatividade política, é imprescindível. Pois representantes locais na Assembléia Legislativa e, sobretudo, na Câmara dos Deputados, fazem toda a diferença na hora em que e preciso defender os interesses da região.

[jwplayer mediaid="67298"]

Donini cita um exemplo de ação que pode ser encaminhada em conjunto entre os municípios da região.

[jwplayer mediaid="67302"]

(SÉRGIO LUIZ)