Geral

Governador participa da formatura de 25 cadetes e assina lei que aumenta o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar de SC

29 NOV 2012 • POR • 20h07

O governador Raimundo Colombo participará da cerimônia de formatura de 25 cadetes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), nesta sexta-feira, 29, às 10h, no Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM). Durante a solenidade, que também terá a promoção de oficiais e praças, Colombo assinará a Lei Complementar 028, de 2012, que fixa o efetivo da corporação em 3.816 bombeiros militares. 

A nova turma de cadetes foi preparada durante dois anos pelo Curso de Formação de Oficiais do CBMSC e leva o nome do atual comandante-geral, coronel BM Marcos de Oliveira. Desde 2004, a atuação do Corpo de Bombeiros Militar cresceu 211% até o momento, devido à ativação dos batalhões de Criciúma, Lages, Chapecó, Itajaí, Tubarão, Canoinhas, São José, São Miguel do Oeste, Balneário Camboriú e do Batalhão de Operações Aéreas, em Florianópolis. 

Para o coronel BM Marcos de Oliveira, a lei complementar vai adequar a estrutura da corporação à nova realidade e trazer fluidez para ascensão na carreira de oficiais e praças. "Esta é uma das maiores conquistas do comando atual", explica o comandante-geral.