Retrospectiva

O que foi notícia há um ano no Jornal da Jaraguá

4 DEZ 2012 • POR • 11h42

A morte de Fernando José Bridarolli, de 31 anos, era destaque há um ano. Ele foi morto de madrugada, na frente de casa em Schroeder, durante uma briga. Um menor foi detido acusado do crime. Fernando tentava defender o cunhado, que chamou a atenção de três jovens que passaram pela rua Jaraguá, no bairro Centro Sul, fazendo algazarra. 

Nesta segunda-feira, dia 3, a prefeita Cecília Konell repetiu o que já havia feito há exatamente um ano, ao não comparecer à reunião dos empresários ligados à Acijs e Apevi. Em dezembro do ano passado, Cecília Konell achou melhor não ir à reunião, porque três secretários municipais não poderiam participar, onde fariam uma avaliação das atividades do ano. Ontem, a prefeita não foi porque tinha um compromisso inadiável em Florianópolis, segundo informou o Centro Empresarial, e foi representada pelo procurador-geral da Prefeitura, Mário Sérgio Peixer Filho. Ele foi quem fez a apresentação da última avaliação do mandato de Cecília Konell aos empresários.

Em 4 de dezembro do ano passado, o então presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Jaraguá do Sul e Região, Sérgio Eccel, afirmava não ter detalhes sobre o futuro da Seara Alimentos. Havia naquela semana boatos fortes sobre o fechamento da unidade do Rio da Luz, que, pela primeira vez na história, concedeu férias coletivas aos mais de 750 funcionários, a partir do próximo dia 9, até o dia 11 de janeiro de 2012. Dias depois, toda a região foi surpreendida com o fechamento da Seara. Hoje, as instalações no Rio da Luz estão quase que totalmente abandonadas e sem perspectiva de uso.

(ROGÉRIO TALLINI)