Femusc

Prévias do Femusc acontecem hoje em Jaraguá do Sul e Florianópolis

4 DEZ 2012 • POR • 18h05

Uma prévia do que será o 8º FEMUSC - Festival de Música de Santa Catarina chega a Florianópolis nesta quarta-feira, dia 5 de dezembro. Às 19h, no hall da Assembleia Legislativa, por solicitação do Deputado Carlos Chiodini, a diretoria do Instituto Femusc faz o lançamento da edição 2013, com a apresentação da programação, materiais de divulgação e a abertura de uma exposição de fotografias. O evento inclui ainda uma apresentação de alunos do circuito catarinense de harpas - projeto que oferece aulas do instrumento em Jaraguá do Sul, Blumenau, Pomerode e Timbó - liderado pela professora Rita Costanzi, do corpo docente do Femusc, e pelo professor Gustavo Beaklini.

Antes disso, agora pela manhã aconteceu a apresentação exclusiva para a imprensa de Jaraguá do Sul, durante evento com a diretoria do Instituto Femusc no Centro Cultural da SCAR. Em entrevista ao repórter Sérgio Luiz,  o diretor executivo do Instituto Femusc, Fenísio Pires Júnior, afirmou que os dois momentos dão a largada oficialmente à oitava edição, que ocorrerá de 20 de janeiro a 2 de fevereiro.

[jwplayer mediaid="67077"]

Além das apresentações de harpa, a mostra fotográfica será um elemento de divulgação do maior festival-escola da América Latina e um dos mais importantes eventos de música erudita do mundo. A exposição reúne 24 painéis de 1,70m de altura com cerca de 100 imagens desde que o evento começou em Jaraguá do Sul em 2006. Na capital, poderá ser visitada até o dia 12 de dezembro, depois será apresentada na Scar, até o dia 21, e posteriormente levada a outros locais. De acordo com o maestro Alex Klein, cerca de 530 alunos, representantes de diversos países participarão da 8ª edição do Femusc.

[jwplayer mediaid="67079"]

(JOTHA SANTOS / SÉRGIO LUIZ)