Femuskinho

Femuskinho 2013 abre período de inscrições

10 DEZ 2012 • POR • 17h16

Em sua quinta edição, o Femuskinho é a colônia de férias musical que ocorre no período de realização do FEMUSC - Festival de Música de Santa  Catarina.

Dedicada a crianças e pré-adolescentes entre 6 e 12 anos a atividade vai reunir de 21 de janeiro a 2 de fevereiro lazer, entretenimento e aprendizagem musical, o Femuskinho encontra-se com inscrições abertas.

O valor da inscrição é de R$ 250,00 que dá direito a aulas, almoço, lanche, instrumento musical, bolsa para materiais e certificado. Interessados devem se inscrever pelo site www.femusc.com.br onde a ficha de inscrição pode ser 'baixada' e depois de preenchida enviada ao e-mail festival@femusc.com.br. Informações pelo telefone (47) 3373-8652.

Pode participar do projeto educativo qualquer pessoa na idade indicada independente de experiência ou conhecimento musical. O Femusckinho conta com classes de flauta-doce, coral, musicalização e instrumentos de corda.

Além do envolvimento musical, são planejadas gincanas e muita diversão com a presença de uma equipe formada por professores e recreadores. As atividades encerram com a apresentação das crianças no concerto de encerramento do FEMUSC no dia 2 de fevereiro. Para 2013, estão sendo oferecidas 100 vagas e o período de inscrição se estende até que o número se complete.

As atividades vão ocorrer no Instituto Educacional Jangada de segunda a sexta-feira das 8 às 17h - no sábado, as crianças participam do Zoológico Musical no Centro Cultural da SCAR. A organização informa que somente serão aceitas inscrições para alunos que em 20 de janeiro de 2013 tenham 6 anos completos ou que ainda não tenham completado 13 anos até esta data.

O corpo docente do Femuskinho será formado por Patrícia Perizzollo (Blumenau, ensino de violino), Natanael Fonseca (Londrina, ensino de violino e viola), Jorge Luiz Souza da Silva (Londrina, ensino de cello e contrabaixo), Angela Sasse (Curitiba, ensino de flauta doce), Agnes Schmeling (Porto Alegre, coral infantil), Auro Moura (Balneário Camboriú, musicalização infantil), sob a coordenação técnica e pedagógica da professora e maestrina Liara Roseli Krobot, de Jaraguá do Sul.