Trânsito

Mulher de 63 anos morre ao ser atropelada na faixa de pedestres

12 DEZ 2012 • POR • 14h23

  

Marlene Heiden, de 63 anos, tentava atravessar a rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira, no Centro de Jaraguá do Sul, quando foi atingida pelo VW Gol dirigido por Macauli Junckes, de 18 anos. Com a batida, a mulher foi jogada há uma distância de aproximadamente dez metros e já caiu sem vida sobre a calçada. O acidente ocorreu logo após as 9h, quando Marlene saia da Verdureira da Raquel e atravessa a faixa empurrando uma bicicleta. Com a batida, a bicicleta atingiu fios de telefone, há uma altura de quase cinco metros. Do outro lado da rua, o marido de Marlene, o jardineiro conhecido como Chico, a esperava para os dois seguirem para mais um dia de trabalho, em uma casa não muito longe do local do acidente. Elizabete Benetta, mora próximo ao local do acidente e contou que viu o que aconteceu.

[jwplayer mediaid="66726"]

Outra moradora, Marli Gonçalves, que também mora próximo, concorda que a rua está muito violenta.

[jwplayer mediaid="66724"]

Ainda nesta manhã, o gerente de trânsito da Prefeitura, Márcio Roberto Ribas, falou ao vivo no Clube do Ouvinte e informou que alguma providencia deve ser tomada para evitar acidentes da rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira. Logo após o acidente uma equipe do setor de trânsito compareceu ao local.

O comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários, Jean Walz, contou como foi o atendimento à ocorrência.

[jwplayer mediaid="66728"]

O motorista do Gol, Macauli Junckes, estava muito abalado e não quis falar conosco. No entanto, a namorada dele contou que os dois estavam indo para o trabalho e foram surpreendidos por Marlene Heiden, atravessando a rua empurrando a bicicleta. Ela teria começado a travessia logo após a passagem de um automóvel que se deslocava no sentido cemitério-bairro Figueira. Após o acidente, Macauli foi levado para a Delegacia de Polícia para prestar depoimento.

(ROGÉRIO TALLINI)