Júri Popular

Acusado de matar homem no bairro Estrada Nova a júri

12 DEZ 2012 • POR • 19h03

Tiago Brisdo após ser preso, em 19 de março de 2012 (Foto:Dias Gomes)

Estará no banco dos réus, na próxima sexta-feira (15) Tiago Brisdo, 18 anos, acusado de matar Alexandre Rosin, próximo a uma boate no bairro Estrada Nova. O Crime aconteceu na madrugada do dia 19 de março deste ano.

Tiago Brisdo foi preso no início da manhã do dia 19 de março, tentando sair da cidade em um táxi. Ao ser abordado Tiago informou aos policiais que se abrigava em uma casa abandonada no bairro Rio Molha. Ao chegar ao local foram detidos mais cinco menores, além de produtos roubados e droga.

O crime aconteceu no bairro Estrada Nova, ao lado da antiga boate no Morro do Meio.

A Polícia Militar foi acionada por populares que ouviram disparos de arma de fogo. Ao fazer ronda nas proximidades os policiais foram abordados por três homens dizendo que duas pessoas encapuzadas atiraram em seu colega. A guarnição se deslocou até a residência e encontrou Alexandre Rosin, 22 anos, natural de Medianeira (PR), morto com cinco tiros, sendo um na cabeça e outros nas costas e braços.

Testemunhas informaram aos policias, de que dois homens chegaram à residência e perguntaram pela vítima que se apresentou de imediato. Em seguida foram efetuados os disparos. As testemunhas, assustadas, saíram em direção ao bairro Rau, só vindo a saber da morte do colega ao retornar na casa junto com os policiais.

Tiago é natural de Campo Mourão e apesar da pouca idade, já tem mais três passagens na polícia por homicídio e confessou ter matado Alexandre por causa de dívidas de droga.

No dia em que foi preso, ainda na delegacia, Brisdo conversou com o repórter Dias Gomes e confessou ter matado Rosin.

[jwplayer mediaid="66720"]

O Júri Popular, marcado para iniciar às 9h no Fórum da Comarca de Jaraguá do Sul, Será comandado pela Juíza Anna Finke Suszek. Na promotoria aturá o promotor de justiça Marcio Cota.

(JANICI DEMETRIO)