Varejo

Comércio de Santa Catarina vende 4,3% a mais neste natal

28 DEZ 2012 • POR • 11h31

A principal data para o comércio varejista revelou faturamento superior em 2012, na comparação com o ano passado. É o que revela a Pesquisa Fecomércio-SC de Resultados das Vendas de Natal 2012, concluída nesta quinta-feira, 27 de dezembro, que contemplou seis cidades e 499 empresas.

De um ano para o outro, o levantamento apontou que o comércio catarinense acumulou alta de 4,34% na receita de vendas no período, percentual um pouco abaixo dos 5% projetados pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina.

Além do faturamento, a pesquisa apurou o tíquete médio gasto com o presente de Natal. No estado, o valor médio gasto ficou em R$ 254,85. Na amostra por cidade, os joinvillenses aparecem como os consumidores que mais gastaram na data para presentear: R$ 436,81.

Em Jaraguá do Sul, a diretoria da CDL está finalizando os dados para divulgar o percentual oficial de crescimento nas vendas deste ano em relação ao natal de 2011. De acordo com o presidente da entidade, Neivor Bussolaro, o incremento deve ficar próximo dos 5%.