Ajustamento

Prefeitura busca novo local para abrigo provisório

5 JAN 2013 • POR • 12h23

O prefeito de Jaraguá do Sul, Dieter Janssen, esteve na manhã desta sexta-feira (4) visitando imóveis, juntamente com a Secretária de Desenvolvimento Social Euci Cristofolini e a vereadora Natália Lúcia Petry, para a instalação do Abrigo Provisório de Crianças e Adolescentes. O novo local, segundo Euci, é uma exigência da Promotoria Pública e da Corregedoria Estadual, para que se adéque as normas exigidas pela Lei. "O local atual não está de acordo com as normativas e precisamos encontrar um imóvel para que seja respeitada a lei. Por isso já estamos trabalhando neste sentido".

O Abrigo é um espaço de proteção, provisório e excepcional, destinado a crianças e adolescentes privados da convivência familiar e que se encontram em situação de risco pessoal e social. O atendimento no abrigo deve ser realizado de forma personalizada, em pequenas unidades e grupos, privilegiando as ações descentralizadas.

Vão para o Abrigo crianças e adolescentes que se encontram desprotegidos, em situação de risco, vulnerabilidade, exclusão social e que precisam de proteção, apoio e afeto.

Para o Prefeito Dieter Janssen, é preciso buscar a solução para esta situação. "Vamos dar o cuidado e a proteção para estas crianças e adolescentes que necessitam da atenção do serviço público", afirmou. Foram visitados dois imóveis, um no Centro e outro de propriedade da Prefeitura no bairro Baependi. Ambos podem ser adequados e destinados para o Abrigo.