Geral

Governador Raimundo Colombo participa de abertura do FEMUSC

15 JAN 2013 • POR • 17h53

O deputado estadual Carlos Chiodini esteve na tarde desta segunda-feira reunido com o governador Raimundo Colombo, o prefeito de Jaraguá do Sul, Dieter Janssen e a diretoria do Femusc, para reafirmar o apoio do Governo do Estado de R$ 500 mil para o Festival de Música de Santa Catarina.
Na oportunidade foi feito o convite para o governador participar da abertura do evento, marcada para dia 20 deste mês. Raimundo Colombo confirmou sua presença e destacou a importância do evento.

O deputado ainda aproveitou o encontro para tratar também de outros assuntos de interesse da região do Vale do Itapocu. Entraram em pauta as melhorias nas rodovias e projetos concluídos que já podem receber encaminhamentos pelo Estado, como exemplo pode-se citar a estadualização do trecho urbano da BR 280.

No ano passado o governador liberou R$ 500 mil para elaboração do projeto da obra.

 Realizado em Jaraguá do Sul, na região Norte do Estado, em sete anos de realização, o FEMUSC alcançou a condição de maior festival-escola de música erudita da América Latina e um dos mais importantes eventos do planeta que associa estudos e apresentações públicas gratuitas em concertos e recitais. Em 2013, chega a sua oitava edição, o quadro de estudantes será formado por turmas nos programas Profissional (62 vagas), Avançado (289 vagas) e Intermediário (149 vagas). Conforme o maestro-oboísta Alex Klein, idealizador do evento e seu diretor artístico, o programa mais procurado e também o que oferece maior nível de exigência é o Avançado