Economia

Aumenta venda de material escolar em Jaraguá do Sul

16 JAN 2013 • POR • 17h15

O mês de janeiro está para as papelarias assim como o Natal está para o segmento de brinquedos. Nesse período, as papelarias registram seu maior faturamento, chegando a aproximadamente 70% das vendas anuais, aquecidas fortemente pelas compras de material escolar, segundo levantamento do Sebrae junto a micro e pequenas empresas do setor. Representantes do varejo estimam que 33% do 13º Salário, o equivalente a R$ 34,4 bilhões, se destinem a despesas como matrículas e gastos escolares.

Durante o Jornal da Jaraguá, edição da tarde, o apresentador Jotha Santos conversou com o Tiago Piccinini, que é proprietário de uma papelaria localizada no centro de Jaraguá do Sul.

Tiago boa tarde, como é que estão as vendas de material escolar, o movimento está dentro previsto por vocês?

[jwplayer mediaid="66024"]

Quer dizer que as pessoas estão procurando esses dias mais tranquilos, de férias, para comprar o material escolar ?

[jwplayer mediaid="66030"]

Na questão de preços, Tiago, na comparação com o ano passado, eles aumentaram muito?

[jwplayer mediaid="66026"]

Lógico que há uma variação de escola para escola, de curso para curso, a quantidade, mas por quanto é possível adquirir uma lista normal de material escolar?

[jwplayer mediaid="66028"]

Mas aí é que está o perigo hein. As crianças quase sempre querem os produtos mais caros. Justamente esses que estão em destaques como personagens, artistas, entre outros. Nesses casos a saída é muito grande, Tiago?

[jwplayer mediaid="66020"]

Nessa época do ano, qual é o incremento de vendas para vocês no comparado com o restante do ano?

[jwplayer mediaid="66032"]

As aulas começam dentro de aproximadamente um mês. A dica é antecipar o quanto antes a compra do material escolar para evitar os atropelos de última hora?

[jwplayer mediaid="66022"]

(JOTHA SANTOS)