Geral

Divulgado relatório anual de atendimento ao turista

19 JAN 2013 • POR • 13h11

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Turismo divulgou o relatório anual de atendimento das três Centrais de Atendimento ao Turista (Cats), mantidas pela administração pública. Os turistas atendidos em 2012 foram 4.408. Destes, 25,58% - 1.130 - vieram a Jaraguá do Sul para negócios e 4,65% - 195 - para participar de eventos. Um dado econômico importante aponta que do total de atendimentos, 1.066 - 24,18% - passaram pelo menos um pernoite na cidade. Destes, 63,88% ocuparam hotéis da cidade e 36,12% hospedaram-se em casas de amigos ou parentes.

A pesquisa do setor de turismo também mostra que 60,81% dos turistas atendidos - 2.632 - são oriundos de cidades de Santa Catarina. Mais de 970 turistas - 22,48% - são do Paraná; 301 - 6,95% - de São Paulo; 171 turistas - 3,95% - do Rio Grande do Sul; e 233, o que corresponde a 5,38% do total, são de outros estados brasileiros. Considerando-se apenas os municípios de outros estados, os turistas de Curitiba são os que representam maior número de atendimento nos Cats, com 17%; seguidos dos paulistanos, com 5,05%.