Futebol

Juventus perde de virada para Metropolitano no Catarinense 2013

20 JAN 2013 • POR • 23h33

O Juventus largou com derrota na estréia do Campeonato Catarinense da Divisão Principal. Na tarde deste domingo, dia 20, a equipe recebeu o Metropolitano no estádio João Marcatto sofrendo o revés de 3 a 1. Ambos são adversários diretos na luta pela única vaga da Série D do Brasileiro. O tricolor, do técnico Pingo, foi a campo com Wanderson; Paulinho, Charles, Peixoto, Rodrigo Crasso; Anderson Pedra, Mazinho, Cícero, Max; Lourival e Leandrinho.

O Juventus saiu na frente com Leandrinho, logo aos 14 minutos. Max cobrou falta em jogada ensaiada, Leandrinho recebeu e tocou rasteiro para o gol. Porém, pouco de um minuto depois o Metrô empatou após cruzamento na área. Rafael Costa escorou para Felipe Pinto, que fuzilou o goleiro Wanderson: 1 a 1, aos 15 minutos. A virada do time de Blumenau ocorreu aos 6 minutos, Felipe Pinto. O jogador dominou na área e bateu cruzado, rasteiro, par ampliar.

Aos 22, Wanderson derrubou Rafael Costa. Pênalti, que o próprio camisa 9 cobrou e marcou, no canto oposto do goleiro: 3 a 1. Na próxima rodada, o Juventus encara o Camboriú, no Roberto Santos Garcia. O jogo será às 20h30, com transmissão da Jaraguá AM. A Arbitragem foi de Braulio da Silva Machado, auxiliado por Josué Gilberto Lamim e Thiago Americano Labes. O público total foi de 3.374 pessoas, com uma renda superior a R$ 16 mil.