Política

Ministra Ideli reforça apoio à Jaraguá do Sul

30 JAN 2013 • POR • 19h08

Em jantar promovido pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam), na noite desta terça-feira com a presença da ministra das Relações Institucionais Ideli Salvatti, o prefeito Dieter Janssen aproveitou a oportunidade para levar pedidos de Jaraguá do Sul. A ministra afirmou ser parceira da cidade e se comprometeu com os projetos junto ao Governo Federal.

Entre os anúncios realizados no evento, a grande notícia foi que a partir de segunda-feira (04/02) estará aberta a segunda chamada do PAC 2.  Nesta chamada poderão ser solicitados pelo município, novas  creches, postos de saúde, pavimentação de vias estruturais, saneamento básico (estações e rede coletora de esgoto), centros de iniciação ao esporte e quadras esportivas nas escolas municipais.

Hoje, o prefeito participa de reunião no Ministério das Cidades para verificar o andamento na aprovação das propostas inscritas em 2012, onde constam pavimentação de vias estruturais no valor de R$ 57 milhões.

Durante o dia continua a participar no Encontro Nacional dos Prefeitos, com apresentações dos Ministros do Esporte, do Turismo,  Agricultura, Integração Nacional (Defesa Civil Nacional). Dieter ressaltou ainda que o apoio da ministra Ideli é importante, pois é a ponte entra a capital federal e Santa Catarina. Ainda na noite desta quarta-feira retorna para Jaraguá do Sul.