Geral

Detran faz campanha de conscientização neste carnaval

31 JAN 2013 • POR • 17h02

O Detran/SC estará presente na abertura oficial do carnaval 2013 de Florianópolis, que acontece nesta sexta-feira, 1. Em parceria com a guarda municipal, será montada uma barraca no vão central da Avenida Paulo Fontes, entre o Ticen e o Camelódromo, com atividades a partir das 11 horas. O objetivo é conscientizar o folião dos riscos de dirigir após usar bebidas alcoólicas, principalmente neste período em que algumas pessoas extrapolam seus limites. 

Durante o evento serão feitos testes de alcoolemia, com os etilômetros descartáveis doados pelo Dpartamento Nacional de Trânsito; distribuídos materiais informativos, como leques e panfletos; e veiculada a marchinha de carnaval "Xingar no Trânsito", composta exclusivamente para o Detran/SC, por Marcelo R. Vieira e Thiaguinho SÓentreNÓS. O samba-enredo traz conceitos de valorização à vida, pedindo consciência e paz no trânsito.

 

"Queremos conscientizar o maior número de pessoas sobre as consequências nefastas da combinação: álcool e direção. Neste carnaval as pessoas devem se divertir e evitar qualquer comportamento que cause insegurança no trânsito e coloque muitas vidas em risco", frisou Graziela Maria Casas Blanco, coordenadora de Convênios de Trânsito do Detran/SC.