Carnaval 2013

Programação de carnaval mantida pela Fundação Cultural

5 FEV 2013 • POR • 11h59

A Fundação Cultural de Jaraguá do Sul confirmou a programação de carnaval apesar da reprovação dos pavilhões do Parque Municipal de Eventos por parte dos bombeiros e da Defesa Civil. Os dois bailes e o show, que a princípio ocorreriam num pavilhão fechado, foram transferidos para o pavilhão central, aberto. O local também passará por melhorias na questão de segurança, mas os problemas devem ser resolvidos em poucos dias.

Os pavilhões fechados foram reprovados na vistoria desta semana. Os problemas envolvem o sistema hidráulico, elétrico e o de gás, além da pouca sinalização nas saídas de emergência. Outro problema encontrado foi a decoração feita com material inflamável. A fiscalização do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foi uma determinação do prefeito Dieter Janssen, motivada pelo incêndio ocorrido na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), que vitimou mais de 230 jovens, no domingo (27).

O Carnaval 2013 contará com dois bailes, um show e desfile com a participação de cinco blocos carnavalescos com mais de 100 foliões cada, distribuição de máscaras e leques. O orçamento prevê, para este ano, recursos da ordem de R$ 157.700,00. O pagamento e administração das despesas ficará por conta do Movimento da Consciência Negra do Vale do Itapocu (Moconevi).

E prossegue hoje as vistorias que os Bombeiros, Defesa Civil e Policia Civil estão fazendo em boates e casas noturnas de Jaraguá do Sul. De acordo com o diretor da Defesa Civil, Marcelo Prochnow, as atenções agora são com os Salões de Festas das Sociedades.

JOTHA SANTOS