Hora de encarar a Chapecoense

Zagueiro Charles desfalca o Juventus na partida contra o Verdão do Oeste

6 FEV 2013 • POR • 20h15

Atacante Gledson estréia contra a Chapecoense hoje a noite (Foto: crédito GE Juventus/Avante)

Após o placar inesperado contra o Criciúma na ultima rodada do Catarinense, o Juventus volta a enfrentar mais um time de tradição no futebol catarinense. Hoje, 20h30, o adversário será a Chapecoense, no Estádio Josué Annoni, em Xanxerê. O elenco sabe que será um dos jogos mais complicados na competição. Líder com 12 pontos, o Verdão do Oeste somou quatro vitória e apenas uma derrota até agora. Já o time comandado pelo técnico Pingo chega à sexta rodada com duas vitórias e três tropeços - contra Metropolitano, Avaí e Criciúma - ocupando a sexta colocação.

Porém, para o capitão Anderson Pedra, a equipe tem condições de voltar o Oeste do Estado com um bom resultado. "Cada jogo é uma história e vamos e busca de uma vitória, mas um empate também será um bom resultado. Temos consciência que precisamos errar o menos possível para não voltarmos com uma derrota", disse o volante. A opinião foi compartilhada pelo meio campo Evandro. "Não teremos jogo fácil durante todo o campeonato. Esse será mais um que teremos de nos esforçar para alcançar uma vitória", disse.

Para escalar a equipe, o técnico Pingo terá o desfalque do zagueiro Charles, poupado após sentir uma fisgada na coxa direita na ultima partida. A sua vaga será ocupada por Paganelli ou Nêgo. O volante Cícero, com inchaço no pé direito, continua fora. A novidade poderá ser a estréia do atacante Gledson. "Vim para fazer um bom trabalho e deixar uma porta aberta", afirmou. "Sou um jogador de força e finalização, que atua mais próximo da área, uma referência. Procuro estar sempre próximo da área, para finalizar as jogadas", concluiu. Até o fechamento desta edição o nome do atacante ainda não estava liberado no BID para jogar.