Fatma

Presidente da Fatma quer começar ampliação por Jaraguá do Sul

8 FEV 2013 • POR • 19h45

O deputado estadual Carlos Chiodini (PMDB) esteve, nesta quinta-feira, com o presidente da Fundação do Meio Ambiente de SC, Gean Loureiro, para reafirmar o desejo da região do Vale do Itapocu, de ter um escritório da fundação sediado no município de Jaraguá do Sul.

Também participaram da reunião o deputado federal Mauro Mariani, os prefeitos das cidades de Corupá, Schroeder, Guaramirim, Barra Velha, o presidente da Fundação Instituto de Pesquisa e Planejamento Físico-Territorial de Jaraguá do Sul, o engenheiro Benyamin Parham Fard, e o diretor de desenvolvimento econômico, Marcio Manoel da Silveira.

Loureiro, que está no cargo há uma semana, escutou a reivindicação dos prefeitos e pediu um levantamento com dados de cada município para ter uma justificativa técnica para a instalação.

O deputado Chiodini lembrou que este pedido foi feito por ele mesmo no início do ano passado e que as conversas com o governador já estão bem adiantadas.

O presidente da fundação agendou uma visita à região para março e garantiu que a ampliação vai começar por Jaraguá do Sul.

JOTHA SANTOS