Educação

Início das aulas na Emef Atayde Machado será na segunda-feira

12 FEV 2013 • POR • 17h03

A Secretaria Municipal da Educação está comunicando que as aulas na Escola Municipal Atayde Machado no bairro Czerniewicz, iniciam na próxima segunda-feira dia 18 às 7h30. Nas demais unidades de ensino o ano letivo inicia nesta quinta-feira dia 14. O secretário de educação, Elson Quíl Cardozo, destacou ontem durante o programa Alô Comunidade, que o adiamento na Atayde Machado se deve a serviços de limpeza em vários ambientes da escola, por causa das reformas e ampliação da unidade.   

[jwplayer mediaid="64920"]

O secretário disse que através de uma possível parceria com o governo do estado, que está sendo discutida, pretende conseguir instalar aparelhos de ar condicionado em todas as salas de aula da rede municipal de ensino. Pois nem todas estão equipadas com esses aparelhos. 

[jwplayer mediaid="64918"]

De acordo com os cálculos da equipe técnica, o investimento para que todas as salas de aula da rede pública municipal de Jaraguá do Sul tenham instalados aparelhos de ar condicionado, é de R$ 2 milhões. 

[jwplayer mediaid="64922"]

As aulas na Escola Municipal Atayde Machado, do bairro Czerniewicz começam na próxima segunda-feira (18), e não nesta quinta-feira (14), como nas demais escolas do município de Jaraguá do Sul. A informação é da Secretaria Municipal da Educação, acrescentando que o adiamento se deve a serviços de limpeza em vários ambientes da escola, após reforma e ampliação.

SÉRGIO LUIZ