Futebol

Juventus de olho nos números pela vaga na Série D

13 FEV 2013 • POR • 20h04

Após seis rodadas disputadas no Campeonato Catarinense, o Juventus soma seis pontos. São duas vitórias e quatro derrotas, para um aproveitamento de 33% até aqui. Aproveitamento este suficiente, na avaliação do técnico Pingo, para manter a equipe na elite do futebol de Santa Catarina por mais uma temporada.

"Acredito que o time que somar entre 18 e 20 pontos estará livre do rebaixamento", afirmou. Levando-se em consideração o fato que cada equipe disputará um total de 54 pontos nesta fase classificatória, basta ao tricolor jaraguaense manter o rendimento atual pra alcançar seu primeiro objetivo.

Já para a equipe buscar uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D, será preciso melhorar. Pingo crê que a vaga solitária será alcançada pelo clube que somar entre 25 e 26 pontos. Neste caso, o aproveitamento de pontos necessários sobe para 44%.

Hoje, para alcançar esta pontuação, o Juventus precisaria somar mais 20 pontos, dos 36 em disputa. Grosso modo, seria como vencer sete jogos e empatar outros quatro dos doze que restam. Ou vencer oito partidas e empatar uma. O treinador tem na ponta da língua a receita para esta corrida atrás de pontos. "Precisamos converter o bom futebol que estamos apresentando em gols e assim buscar os resultados", informou.

No domingo o Juventus encara o Guarani, fora de casa. Até lá a diretoria do clube pretende disponibilizar mais um atacante e um meia de armação para Pingo.

Informações Assessoria de Imprensa do Juventus