Educação

Mais de 21 mil alunos retornam às aulas na rede estadual da Regional de Jaraguá do Sul

14 FEV 2013 • POR • 11h15

Cerca de 570 mil alunos das 1.088 escolas voltam às aulas em toda a rede estadual de ensino de Santa Catarina nesta quinta feira. A data marca o início do ano letivo que terá 200 dias de aula. Desde o dia 4 de fevereiro, diretores, professores e funcionários estão nas unidades se organizando para receber os alunos. Eles participaram de capacitações e atividades voltadas ao planejamento do ano.

Somente na Regional de Jaraguá do Sul, são 21.782 estudantes e 31 unidades escolares. Todos retornam às salas de aula, com exceção da escola São José, de Guaramirim. Nessa unidade o início das aulas foi adiado para o dia 21 de fevereiro, por motivo de obras de reforma na escola.

A Regional conta ainda com um total de 1.317 funcionários.

De acordo com a gerente de Educação da SDR, Lorita Zanotti Karsten, a volta às aulas é aguardada com expectativa tanto por parte dos alunos como dos professores.

Em Jaraguá do Sul, 16.103 alunos entre jardim, pré e até o novo ano da rede municipal de ensino voltam às aulas. A exceção fica por conta da Escola Atayde Machado, que só retornará na segunda-feira, dia 18, porque a escola está em obras desde o final do ano passado.

Na rede municipal, a primeira manhã de aulas foi tranquila, segundo o secretário de educação Elson Quil Cardozo:

[jwplayer mediaid="64794"]

Sobre os pais que ainda não matricularam os filhos, ainda há tempo:

[jwplayer mediaid="64796"]

 As escolas municipais de Guaramirim estão prontas para a recepção dos cerca de 3.800 alunos. Guaramirim possui atualmente 17 escolas que atendem desde ensino fundamental, até pré-escolas. Dos Centros de Educação Infantil, o município conta com sete unidades. São ao todo 3.800 alunos atendidos no município, com a faixa etária de três a 10 anos. Em Schroeder os 2.100 alunos da rede municipal retornaram às aulas no dia 6 de fevereiro. 

Hoje também está iniciando as aulas na APAE de Jaraguá do Sul. Ao todo são 285 alunos divididos em turnos, como informa a diretora Cintia Chiodini Schimeiquel:

[jwplayer mediaid="64798"]