UFC

Jaraguá do Sul abriga UFC em maio e final do TUF deve ser em Fortaleza

21 FEV 2013 • POR • 12h01

No fim de semana passado a mídia nacional abordou a vinda do UFC Brasil para Jaraguá do Sul, em evento que seria realizado na Arena Jaraguá. Inclusive o site sportv.com, da Rede Globo de Televisão, chegou a publicar matéria sobre o assunto. Acompanhe a matéria abaixo.

Arena Jaraguá será o palco do evento marcado para 18 de maio, enquanto ginásio Paulo Sarasate está muito próximo de ser a sede em 8 de junho.

O UFC deixou muito bem encaminhados seus próximos eventos a serem realizados no Brasil. Depois de Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo, a organização definiu que Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, vai abrigar o evento marcado para 18 de maio, com Vitor Belfort x Luke Rockhold como luta principal. O local será a Arena Jaraguá, onde costumam ser realizados diversos jogos da Liga Futsal. O site da revista "Tatame" foi o primeiro a publicar a informação, que o SPORTV.COM posteriormente confirmou.

O SPORTV.COM apurou ainda que o evento de 8 de junho, que terá a final da segunda temporada do reality show TUF Brasil, assim como o duelo entre os técnicos Rodrigo Minotauro e Fabricio Werdum, deve ser realizado em Fortaleza, no ginásio Paulo Sarasate. Segundo fontes seguras, as chances são de 90%, e faltam apenas detalhes para o negócio ser fechado oficialmente.

As duas sedes estreantes foram vistoriadas recentemente e já haviam sido consideradas como boas possibilidades pelo Ultimate antes. A Arena Jaraguá, por exemplo, por pouco não foi o palco do evento que ocorreu em 19 de janeiro, quando Vitor Belfort nocauteou Michael Bisping, mas perdeu a corrida para São Paulo na reta final. Elas também se assemelham em relação à capacidade. Tanto na Arena Jaraguá quanto no ginásio Paulo Sarasate, cabem aproximadamente 17 mil pessoas.

Porém neste semana o prefeito de Jaraguá do Sul, Dieter Jansen, negou a vinda do evento a cidade. Ele explicou o porque ao departamento esportivo da Jaraguá Am.

[jwplayer mediaid="64408"]

RODRIGO FLORIANI