Geral

Juventus vence e passa o Joinville

23 FEV 2013 • POR • 23h37

/ Style Definitions / table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin;} O Juventus venceu o duelo de tricolores na tarde deste sábado em Jaraguá do Sul.

O clássico regional teve estádio praticamente lotado. Com a vitória o Juventus passou o Joinville na classificação.

O Juventus pressionou desde o início, e antes de abrir o placar, já havia criado duas boas chances, com Giso e Max cobrando falta. O primeiro gol aconteceu  aos 12’, em tabela entre Evandro e Giso, que o volante Carlos Alberto acabou tocando contra o próprio gol. O JEC respondeu com Carlos Alberto exigindo boa defesa de Wanderson, no minuto seguinte.


Depois, só deu Juventus, que finalizou mais quatro vezes com perigo. Em uma delas, Giso recebeu lançamento de Leandrinho, marcando o segundo gol aos 31’.  O JEC responder, novamente com Carlos Alberto, batendo para fora, aos 32.

Até o fim do primeiro tempo o Juventus criou duas chances, mesmo número de chances criadas pelo Joinville.

Segundo tempo


Na etapa final, o Joinville melhorou a marcação e pressionou, mas, sem muita eficiência. O lance do gol aconteceu aos 15 minutos. Kim fez boa jogada e bateu cruzado. Matheus Carvalho apareceu sozinho e empurrou para o gol.

A partir daí o Juventus foi pressionado, mas o Joinville não chegava com perigo real. Na melhor delas, Wanderson defendeu perigoso chute de Kim.

O Moleque Travesso respondeu somente aos 36, com Leandrinho, que cruzou para chute de Mazinho, exigindo ótima defesa de Ivan. Aos 42, quase o Juventus chegou ao terceiro gol. Romero recebeu cruzamento na pequena área, e pegou de voleio, exigindo um milagre de Ivan. O JEC ainda tentou , mas, esbarrou na falta de criatividade do ataque, e na boa marcação juventina.

Na próxima rodada, o JEC recebe o Guarani de Palhoça em casa, já o Juventus encara o Figueirense no Orlando Scarpelli, ambos os jogos no próximo domingo, dia 03. O Juventus agora é o terceiro colocado com 12 pontos, um a mais que o JEC, que caiu para o quarto lugar.

Ficha técnica: Juventus 2x1 Joinville


Local: João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Data: 23/02/2013 (sábado).
Horário: 16h (de Brasília)
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado pro Maíra Americano Labes e Josué Gilberto Lamim.
Cartões amarelos: Diego Jussani, Jailton, Carlos Alberto (Joinville); Leandrinho, Cícero (Juventus)
Gols: Carlos Alberto (contra) aos 12/1T e Giso aos 31/1T (Juventus); Matheus Carvalho aos 15/2T

Juventus
Wanderson; William, Charles, Peixoto, Crasso (Paulinho); Pedra, Evandro, Mazinho, Max (Cícero); Giso (Romero) e Leandrinho.
Técnico: Pingo.

Joinville
Ivan; Eduardo, Diego Jussani, Sandro, Pará (Lima); Augusto Recife, Carlos Alberto, Jailton (Arthur Maia), Marcelo Costa; Kim e Ronaldo (Matheus Carvalho).
Técnico: Arthur Neto.