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Metade dos funcionários públicos de Jaraguá que recebiam insalubridade até dezembro vai ter pagamento retroativo

26 FEV 2013 • POR • 12h04

O secretário municipal da Administração e de Finanças da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Sérgio Kuchenbecker, anunciou nesta segunda-feira que foi fechada a negociação técnica com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaraguá do Sul e Região no que se refere ao pagamento retroativo do adicional insalubridade para parte dos funcionários públicos da Prefeitura de Jaraguá do Sul que deixaram de receber o benefício na folha de pagamento de janeiro com base laudo técnico feito em 2012.

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O próximo pagamento está programado para este dia 27. O pagamento será feito com base no laudo de 2007 até que o estudo feito em 2012 seja reavaliado. O secretário também adiantou que irá iniciar processo de licitação para contratar uma empresa de auditoria que irá analisar e, se for o caso, validar o laudo de 2012. Levantamento preliminar aponta uma diferença de 180 servidores entre o laudo de 2007 e o de 2012.

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Em relação aos 457 servidores que deixarão de receber o adicional de insalubridade, o secretário da Administração e Finanças acredita que isto irá representar uma economia de R$ 95 mil aos cofres do município já na folha de fevereiro.

ROGÉRIO TALLINI /SÉRGIO LUIZ