Geral

Estão abertas as inscrições para dez cursos do Pronatec/Senac

26 FEV 2013 • POR • 17h28

A Secretaria de Assistência Social de Penha abriu o período de inscrições para os cursos gratuitos do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), realizados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Ao todo, dez qualificações serão realizadas.

Serão oferecidos cursos para Cuidador de Idoso; Cuidador Infantil; Manicure e Pedicure; Auxiliar Administrativo; Recepcionista; Auxiliar de Confeitaria; Camareira em Meios de Hospedagem; Salgadeiro; Jardineiro e Trabalhador Doméstico. As inscrições estão sendo realizadas na sede da Secretaria  (Rua José João Batista, em frente à Secretaria da Educação), das 8h ao 12h e das 13h30 às 17h30.

Os documentos necessários para formalização da inscrição são fotocópias de RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade (se possuir). É necessário ter acima de 18 anos para poder participar de uma das qualificações. "É um estímulo à qualificação profissional, ou mesmo, o ingresso em alguma atividade de trabalho", frisa o prefeito, Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB).

"Os cursos são totalmente gratuitos, com disponibilização de material de apoio e um valor financeiro diário para facilitar o acesso do aluno ao local do curso", explica a assistente social, Juliana Silva. A previsão de início dos cursos é para metade do mês de março, mas o prazo pode ser prorrogado caso o número de vagas não seja atingido.

Os interessados em participar dos cursos podem obter informações adicionais através dos telefones: 3345-1122 / 3345-3914 / 3345-3904.