Política

Prefeitos demonstram pique para os contados com a população, mesmo no fim de semana

26 FEV 2013 • POR • 18h17

Os prefeitos da região seguem em ritmo acelerado de trabalho e contatos com a comunidade. É o caso do prefeito de Jaraguá do Sul, Dieter Janssen (PP), que na sexta-feira, se reuniu com representantes das associações de moradores. Como já faz há algumas semanas, o prefeito de Guaramirim, Lauro Frölich (PSD), leva secretários municipais e é acompanhado também por vereadores em reuniões com representantes dos bairros. No último fim de semana foi a vez dos moradores dos bairros Vila Carolina e Amizade. Durante a reunião as associações de moradores entregaram uma série de solicitações e sanaram dúvidas a respeito dos projetos que serão realizados pela administração municipal.

As principais solicitações da Associação de Moradores da Vila Carolina, foram a sinalização da SC413, o aumento do efetivo policial no bairro, reforma e ampliação do Pré-Escolar Cantinho da Amizade, instalação de uma antena para celular, rever drenagem pluvial, pavimentação da Rua Angelo Dalprá, criação de uma sede para a Associação de Moradores, entre outros.

Já a noite de domingo foi marcada pela conversa entre a administração municipal e a Associação de Moradores do Bairro Amizade. Entre os pedidos realizados estão o pedido de um sinaleiro da entrada da Rua João Sotter Correa, criação de um projeto de pavimentação comunitária, recolhimento de lixos e entulhos, instalação e manutenção da iluminação pública, entre outros. Em Guaramirim são ao todo 38 associações. Nos 55 dias de governo, oito associações já se reuniram com a administração. Cada uma delas entrega com lista com 10 itens que, segundo o prefeito, vai procurar concretizar nestes quatro anos de mandado.