Serviço

Chefe de Gabinete diz que 156 deve ser melhorado

27 FEV 2013 • POR • 12h03

Alvo constante de reclamações da população, o serviço de Ouvidoria 156 de Jaraguá do Sul deve passar por uma reestruturação. A informação é da chefe de gabinete, Fernanda Klitzke Witkowsky. Criada em 1996, a Ouvidoria da Prefeitura passou por mudanças significativas na infraestrutura de atendimento nos últimos anos. Uma das principais ocorreu em 2004 quando o serviço foi todo informatizado e começou a funcionar on-line integrado com as demais secretarias da gestão municipal. Atualmente, existem quatro pessoas no atendimento telefônico. As solicitações, sugestões e reclamações dos munícipes também podem chegar através de e-mail e do formulário na própria página da Prefeitura na internet. No entanto, a principal queixa de quem utilizar a ferramenta é a demora na execução dos pedidos. Fernanda Klitzke afirma que a atual administração vem buscando a melhoria do serviço.

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De acordo com a chefe de gabinete, somente na segunda-feira (18), um dia após a última chuva forte, o telefone 156 registrou 214 solicitações. Ela explica que medidas estão sendo tomadas para melhorar o serviço.

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Hoje, o serviço, também denominado Programa de Integração com a Comunidade (PIC) e atende a comunidade através do serviço telefônico 0800-642-0156, cuja ligação é gratuita; pelo prefixo 156; pelo e-mail ouvidoria@jaraguadosul.sc.gov.br, pelo próprio site da Prefeitura (www.jaraguadosul.sc.gov.br) ou pessoalmente.

ROGÉRIO TALLINI / SÉRGIO LUIZ