Retrospectiva

O que foi notícia há um ano no Jornal da Jaraguá

28 FEV 2013 • POR • 11h30

Acusado de matar vizinho é liberado após o júri, que ocorreu há exatamente um ano. João Batista Cena Souza, foi condenado a um ano prisão em regime semi-aberto pela morte do vizinho Marlo Flor, em novembro de 2010.

Em 28 de fevereiro de 2012, o DEM de Schroeder confirmava o nome de Valmor Pianezzer como pré-candidato a prefeito. O presidente do DEM de Schroeder, Albrecht Rubens Fischer, afirmava que o partido continuava alinhado com as ações do PSD, pela história recente envolvendo as duas siglas.

O PT de Guaramirim informava que tinha três nomes para a disputa da Prefeitura.

Os nomes dos três interessados em concorrer a Prefeitura seriam apresentados no dia 10 de março. O partido não apresentou candidatos a prefeito e teve a eleição de Evaldo Junckes, como vereador. 

Há um ano, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina corrigia um equivoco e publicava a defesa da então prefeita Cecília Konell em ação que denunciava a chefe do Executivo de Jaraguá do Sul por nepotismo.

Na mesma data, a prefeita Cecília Konell se reunia com secretário de Administração de Santa Catarina, Milton Martini, para tratar de diversos assuntos. Entre eles a liberação de R$ 5 milhões para a construção de uma ponte.

ROGÉRIO TALLINI