Geral

Aumento na demanda processual faz Comarca de Jaraguá do Sul realizar Mutirão do Júri

28 FEV 2013 • POR • 15h12

A Vara Criminal de Jaraguá do Sul realizará, em março, um Mutirão do Júri, nas dependências do Fórum da Comarca. De acordo com a juíza Anna Finke Suszek, titular da unidade, as sessões serão realizadas as terças e quintas-feiras, durante todo o mês.

A ideia da magistrada em promover a iniciativa é devido ao aumento de ações penais em fase de julgamento, nos últimos anos. Em 2010, foram realizadas sete sessões. A quantia subiu para nove, em 2011, e saltou para 21 julgamentos, no ano passado. Segundo a juíza, os trabalhos têm tudo para dar certo, haja vista a dedicação dos servidores da Comarca quanto ao planejamento e execução do Mutirão.

"A medida é importante para a Comunidade de Jaraguá do Sul, que acompanha com atenção os júris e tem reconhecido o esforço do Poder Judiciário em dar celeridade aos processos. O  serviço dos funcionários do cartório e demais envolvidos é grande, mas percebe-se o engajamento e a satisfação de fazerem parte deste projeto, pois todos entendem que, com seu trabalho, contribuem para uma sociedade mais justa e melhoram a imagem que as pessoas têm do Poder Judiciário", ressalta a magistrada.

Os trabalhos serão presididos pela juíza Anna Finke Suszek e irão contar com a participação dos Promotores de Justiça Márcio Cota e André Teixeira Milioli, além dos advogados das partes envolvidas. Com a iniciativa, a Comarca pretende realizar nove júris, até o final de março.

 AMC-Associação de Magistrados Catarinenses