Política

Inquérito vai apurar suspeita de fraude em licitação na prefeitura de Massaranduba

28 FEV 2013 • POR • 16h31

A Polícia Civil deve instaurar inquérito para apurar suspeita de fraude em licitação na prefeitura de Massaranduba. O fato ocorreu nesta quarta-feira tarde durante a abertura dos envelopes com propostas de oito empresas para fornecimento de materiais de limpeza para o município. O prefeito Mário Fernando Reinke, PSDB, foi alertado sobre essa possibilidade e suspendeu o pregão. Três empresários foram acusados de oferecer dinheiro para que outros concorrentes desistissem de participar da licitação. O prefeito Mári Fernando Reinke comenta sobre a situação.

([jwplayer mediaid="64118"]

A concorrência foi aberta para contratação de empresa que venderia material de higiene e limpeza para escolas e centros de educação infantil e autarquias ligadas à Prefeitura. O valor estimado era de aproximadamente R$ 360 mil.

[jwplayer mediaid="64120"]

A constatação do crime prevê uma pena de dois a quatro anos de detenção e multa para os autores. Além disso a empresa fica impedida de tentar novo edital no município por dois anos. Se não houver condenação o processo licitatório, que se manterá apenas suspenso durante as apurações, será retomado.

JOTHA SANTOS