Segurança

Polícia identifica homens que mataram jovem com pedrada em Jaraguá

Desavença teria motivado o crime

26 MAR 2024 • POR Ricardo Rabuske • 11h23
Local onde aconteceu o crime. - Diário da Jaraguá

A Polícia Civil já identificou os possíveis autores da morte de Vicente Kanczewski Neto, ocorrido no último dia 16, em Jaraguá do Sul.

A investigação coordenada pelo delegado titular da Divisão de Investigação Criminal (DIC), Caléu Henrique Gomes de Melo, aponta que houve uma desavença antes do crime.

Vicente foi morto enquanto andava de bicicleta pela rua Henrique Reichow no bairro Barra do Rio Cerro. Os autores do crime se aproximaram em uma motocicleta e derrubaram a vítima. Enquanto um agredia a vítima com chutes, o outro deu uma pedrada na cabeça do jovem. Após o crime, a dupla fugiu em direção à rua Pastor Albert Schneider.

Conforme o delegado, o inquérito deve ser finalizado nos próximos dias.

“Os autores do homicídio ocorrido no final da semana passada foram identificados, o inquérito inclusive já está em vias de ser concluído, restando apenas laudo pericial a ser realizado pela polícia científica.”

Ele destaca a motivação do crime e que os autores conheciam a vítima.

“O que foi possível identificar é que os autores residiam no mesmo terreno que a vítima e a mãe da vítima. Eles locavam o imóvel localizado na frente do terreno da mãe da vítima. E aí nessa relação e proximidade começou a haver um certo desgaste em função do não pagamento de valores referente a água e luz e excesso de barulho. Isso acabou gerando ocorrências de ameaça, lesão corporal, invasão de domicílio feitos pela mãe da vítima e pela vítima em face dos autores”, disse o Delegado.

“No dia do fato, essa relação começou a se desgastar, um dia antes do fato eles saíram do imóvel e no dia em que ocorreu o homicídio, a vítima encontrou com um deles numa conveniência, houve ali uma briga física, sem muita gravidade, eles foram embora e dali eles acabaram encontrando a vítima perto de casa, de bicicleta e houve ali as agressões e a pedrada que levou à morte da vítima, então esse foi o contexto que ocorreu à morte da vítima, afirma Caleu.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nossos grupos do WhatsApp ou no Telegram

Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas

Insta: @radiojaragua

Face: /fmjaragua

Site: www.diariodajaragua.com.br