Geral

Sem trabalhadores, Correios atrasam entregas em Jaraguá do Sul

Sindicato diz que é necessário um contrato emergencial para contratação de trabalhadores terceirizados

22 MAR 2024 • POR Janici Demetrio • 09h57

Em 2024, aumentaram as reclamações de atraso em entregas nos Correios em diversas regiões do Brasil. E, em Jaraguá do Sul, os Correios estão sofrendo com a falta de efetivo. Dos 45 trabalhadores da unidade jaraguaense, 17 saíram após o rompimento de contrato da estatal com uma terceirizada.

De acordo com o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos e Similares de Santa Catarina (Sintect), Hélio Samuel, em Jaraguá do Sul são 200 mil objetos não qualificados e 60 mil objetos qualificados que estão esperando para serem entregues.

Rádio Jaraguá · JOR - 22 - 03 - HÉLIO SAMUEL 1

Samuel explica que a contratação de efetivo via concurso é mais demorada, por isso é necessário um contrato emergencial para contratar funcionários temporários. Ele também falou sobre prazo para as entregas voltarem à normalidade caso novos funcionários sejam contratados.


Rádio Jaraguá · JOR - 22 - 03 - HÉLIO SAMUEL 2

O secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores, Hélio Samuel, comentou ainda que pode haver uma greve para forçar a contratação desses novos funcionários. 


Rádio Jaraguá · JOR - 22 - 03 - HÉLIO SAMUEL 3

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nossos grupos do WhatsApp ou no Telegram

Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas

Insta: @radiojaragua

Face: /fmjaragua

Site: www.diariodajaragua.com.br