Saúde

Sala de Situação da Dengue foca em estratégias unificadas, em Jaraguá

O grupo formado por integrantes de várias entidades, setores e secretarias trabalha em estratégias e ações que buscam controlar o avanço da dengue no Município

7 MAR 2024 • POR Janici Demetrio • 19h40

Criada em 2019 e reativada em 2022 a Sala de Situação da Dengue segue um cronograma intenso de reuniões com foco em estratégias e ações que buscam controlar o avanço da dengue em Jaraguá do Sul.

A Sala de Situação da Dengue é uma instância de gestão estratégica que reúne representantes de diferentes setores, entidades e secretarias. Seu propósito é analisar, de maneira integrada, os dados epidemiológicos, climáticos e as ações desenvolvidas no combate à dengue.

A relevância dessa sala se destaca na capacidade de promover a tomada de decisões ágeis e assertivas. Ao unificar informações de diversas áreas, os profissionais conseguem traçar estratégias mais eficientes para prevenir e controlar a disseminação da dengue no município.

O diretor de Vigilância em Saúde, Dalton Fischer, ressalta a importância da colaboração entre diferentes setores para um combate eficaz à dengue.

"A Sala de Situação é um espaço valioso para integrarmos esforços e conhecimentos. A dengue é um desafio complexo, e a abordagem multidisciplinar é a chave para enfrentarmos essa situação de forma eficiente."

A criação e manutenção da Sala de Situação da Dengue reforçam o compromisso das autoridades de saúde com a prevenção e o controle das arboviroses. A iniciativa demonstra a compreensão de que a abordagem integrada e multidisciplinar é essencial para enfrentar desafios de saúde pública, especialmente no que diz respeito à dengue.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou no Telegram

Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas

Insta: @radiojaragua

Face: /fmjaragua

Site: www.diariodajaragua.com.br