Educação

Emanuela Wolff deixa Secretaria de Educação de Jaraguá 

Emanuela é a primeira baixa do primeiro escalão do Governo Jair Franzner neste ano. No entanto, outras saídas são esperadas devido às eleições de outubro

12 FEV 2024 • POR Janici Demetrio • 18h17

A secretária de Educação de Jaraguá do Sul, Emanuela Wolff, deixará o cargo. A informação foi confirmada por Manu à Rádio Jaraguá nesta segunda-feira (12).

Ela assumiu a Pasta da Educação de Jaraguá do Sul em janeiro do ano passado. Ocupou o cargo no lugar de Ivana Atanásio Dias. 

Emanuela tem uma longa trajetória na Administração Municipal – que começou como secretária executiva da então vice-prefeita Rosemeire Vasel, em 2005. Também foi diretora de Gabinete, secretária de Assistência Social, secretária de Saúde e chefe de Gabinete, cargo este, que exerceu por mais de cinco anos, até abril de 2022. Neste período, Manu também esteve à frente do Comitê de Combate ao Coronavírus, conduzindo os trabalhos e ações ao longo de toda a pandemia. 

A Prefeitura de Jaraguá ainda não informou quem deve assumir a Secretaria de Educação, mas um nome cotado é de Iraci Muller, atual gerente de Ensino Fundamental na Secretaria.

Emanuela é a primeira baixa do primeiro escalão do Governo Jair Franzner neste ano. No entanto, outras saídas são esperadas devido às eleições de outubro.

Conforme a Lei Eleitoral, os secretários municipais que quiserem concorrer a uma vaga de vereador devem se afastar seis meses antes do pleito (6 de abril). Já para a vaga de prefeito ou vice-prefeito, o prazo para os secretários municipais (incluídos aqui também os secretários estaduais) se desligarem do cargo é de quatro meses (6 de junho), de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou no Telegram

Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas

Insta: @radiojaragua

Face: /fmjaragua

Site: www.diariodajaragua.com.br