Segurança

(VÍDEO) Acidente com caminhão carregado de produto químico deixa Serra Dona Francisca interditada

A Prefeitura de Joinville decretou Situação de Emergência. Parte da cidade está sem o fornecimento de água

29 JAN 2024 • POR Janici Demetrio • 12h13

Devido a um acidente envolvendo transporte de produto perigoso, na manhã desta segunda-feira (29) a Serra Dona Francisca está totalmente interditada, do KM 0 ao KM final, para remoção do produto.

Um caminhão carregado com produto perigoso (ácido sulfônico ONU 2586) colidiu no barranco da curva do Mirante, próximo ao KM 14 da SC-418, Serra Dona Francisca, ocasionado o derramando da carga no local.

O motorista de 59 anos teve ferimentos pelo corpo e está consciente. O estado de saúde é considerado estável.

 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Rádio Jaraguá FM - 101,3 (@radiojaragua)

Na manhã desta segunda-feira (29), a Prefeitura de Joinville publicou o Decreto de Situação de Emergência em função do acidente ocorrido na Serra Dona Francisca. A Companhia Águas de Joinville alerta para a necessidade de economizar água na cidade.

A captação de água da Estação de Tratamento (ETA) do Cubatão foi totalmente fechada às 10h. O fechamento ocorreu para que o local não receba água com resíduos provenientes do acidente. 

Técnicos da Companhia Águas de Joinville realizam análises constantes para garantir que não há resquícios do produto químico. A empresa constatou que os níveis dos reservatórios estão baixando rapidamente. Por volta das 10h30, o nível dos reservatórios estava em média de 50%, o suficiente para quatro horas de consumo.

Lideranças da Prefeitura, Águas de Joinville e Forças de Segurança da cidade estão reunidas no Gabinete de Crise para acompanhar a situação.

O prefeito Adriano Silva sobrevoou o local com o helicóptero Águia, da Polícia Militar, e constatou que o produto avança com velocidade pelas águas da região.

“Estamos agindo rapidamente e tomando todos os cuidados para garantir a segurança de todos, mas é necessário que a população colabore, economize água e evite o desperdício”, afirma o prefeito.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou no Telegram

Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas

Insta: @radiojaragua

Face: /fmjaragua

Site: www.diariodajaragua.com.br