Esportes

Barcelona não irá apelar contra punição à Xavi

O incidente que resultou no cartão vermelho de Xavi aconteceu depois que Raphinha recebeu ordem de saída por acertar um adversário com o cotovelo na cabeça.

18 AGO 2023 • POR Da redação • 20h10

O jornalista Victor Navarro - de cordo com notícias recentes - afirmou que o Barcelona não vai apelar da suspensão de dois jogos de Xavi, o que significa que o treinador não será permitido na beira do campo para o jogo de abertura em casa do Barça contra o Cádiz neste fim de semana, e também para a partida fora contra o Villarreal em 27 de agosto.

O treinador do Barcelona, juntamente com Raphinha, foi punido nesta quarta-feira com uma suspensão de dois jogos pelo incidente que ocorreu na primeira partida da La Liga contra o Getafe - algo que deixou os torcedores com receio de apostar no clube nos próximos jogos.

O que realmente aconteceu?
O incidente que resultou no cartão vermelho de Xavi aconteceu depois que Raphinha recebeu ordem de saída por acertar um adversário com o cotovelo na cabeça. O treinador de 43 anos foi expulso devido ao seu comportamento à beira do campo.

Com 20 minutos restantes no jogo, o treinador se envolveu em uma discussão com o quarto árbitro por causa de uma decisão de arbitragem.

O árbitro César Soto Grado afirmou em seu relatório que já havia advertido Xavi sobre seu comportamento e sua discussão com o quarto árbitro foi a gota d'água.

A punição de Xavi foi baseada no Artigo 127, que diz: "Protesto ao árbitro principal, aos assistentes ou ao quarto árbitro, desde que não constitua uma infração mais grave, será sancionado com uma suspensão de dois a três jogos ou por um período de até um mês."

Em um trecho que constava no relatório oficial, foi dito que o treinador do Barcelona foi expulso por "Deixar sua área técnica com os braços erguidos em direção à zona do meu 4º árbitro, protestando ostensivamente uma das minhas decisões, tendo sido previamente advertido pelo meu 4º árbitro.

"Uma vez expulso, ele permaneceu na boca do túnel do vestiário, tendo que ser advertido pelo delegado de campo para deixar o local."

Esperava-se que o Barcelona apelasse da decisão, mas pelo visto, eles decidiram não fazê-lo.

Enquanto isso, Raphinha também ficará indisponível para os próximos dois jogos, e uma lesão recente de Ronald Araújo fará com que ele também perca o jogo contra o Cádiz.