Geral

Obras da BR-280 em Guaramirim desaceleram

O ritmo de construção dos elevados do Guamiranga e Mannes, Ponte do Portal e demais obras de arte foi diminuído por conta da falta de pagamento para a obra

18 MAI 2023 • POR Janici Demetrio • 10h18

As obras de duplicação do trecho estadualizado da BR-280, no trecho urbano entre Guaramirim e Jaraguá do Sul, estão quase paralisadas. O ritmo de construção dos elevados do Guamiranga e Mannes, Ponte do Portal e demais obras de arte foi diminuído por conta da falta de pagamento para a obra.

Segundo apurado pelo jornalismo da Rádio Jaraguá, os pagamentos não são feitos desde fevereiro. A coordenadora da região Norte do Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura), Andréa Roveda, confirmou a situação e afirmou que os débitos deverão ser quitados nos próximos dias.

“As obras reduziram por conta dos pagamentos atrasados, mas a Secretaria estará colocando em dia. Acredito que até o mês de junho deve estar tudo em dia. Agora, em maio, vamos pagar as faturas de fevereiro e março”, disse.

Segundo Andréa, as obras continuam, mesmo que em ritmo lento.

“As obras continuam no canteiro, nas margens. Eles estão confeccionando as peças de concreto tanto para as passarelas quanto para o elevado do Guamiranga”, finaliza. 

Cerca de R$ 120 milhões foram aplicados na primeira etapa da duplicação da BR-280, que já foi entregue e garantiu a pavimentação das pistas e a construção do elevado no entroncamento com a SC-108, no sentido Massaranduba.

A segunda fase da obra, orçada em cerca de R$ 60 milhões, consiste em sete obras de arte, entre viadutos, elevados, ponte do Portal e passarelas.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou em nossa Comunidade e ainda no Telegram