Geral

Qualifica Jaraguá conclui formação com atividade solidária

No total, são 240 vagas, entre elas a de confecção que prioriza pessoas em situação de vulnerabilidade e fora do mercado de trabalho

6 DEZ 2022 • POR Janici Demetrio • 10h34

Parceria do SENAI e indústrias da região, com a Prefeitura, o programa Qualifica Jaraguá concluiu na semana passada a formação de uma das turmas do curso para costureiras que oferece capacitação gratuita a moradores do município.

Por meio do programa, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação busca ampliar as alternativas de qualificação de mão de obra, disponibilizando para a comunidade de Jaraguá do Sul cursos em várias áreas.

No total, são 240 vagas, entre elas a de confecção que prioriza pessoas em situação de vulnerabilidade e fora do mercado de trabalho. A iniciativa tem como objetivo elevar o desenvolvimento econômico do município, mitigando o apagão de mão de obra nas principais áreas produtivas que demandam a contratação de trabalhadores para as indústrias da região.

O curso para a formação de costureiros, nesta primeira etapa, teve ainda o caráter solidário. A professora Katia Schirley Krogel mobilizou os participantes a confeccionarem 40 peças conhecidas como "naninhas" para crianças até sete anos. Além da praticidade e de levar bem-estar aos pequenos, o material utilizado é ambientalmente sustentável, reaproveitando resíduos têxteis que seriam descartados pela indústria.

As peças produzidas em sala de aula foram entregues ao CRAS de Jaraguá do Sul e vão ser destinadas ao grupo de gestantes atendido pelo órgão, e ao Abrigo Institucional Mônica Maria Franzner Lescowicz.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram!