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Lunelli celebra 41 anos de história e, de moda com significado

Atualmente, a Lunelli conta com 4,9 mil colaboradores, mais de 20 mil clientes, e 14 unidades distribuídas entre os estados de Santa Catarina, Ceará, São Paulo e, inclusive, no país vizinho, Paraguai

1 OUT 2022 • POR Janici Demetrio • 10h00

Uma marca que olha para o passado com orgulho e gratidão. E, mira no futuro, pautada em propósito, significado, e inovação. Assim é a Lunelli, empresa que nasceu modesta, no município de Jaraguá do Sul, Norte de Santa Catarina, e, que neste dia 1 de outubro, completa 41 anos, consolidando-se como referência nacional no segmento de moda.
 
Detentora das marcas Lunender, Lez a Lez, Hangar 33, Alakazoo, Lunelli Malhas e Tecidos, Fico e Graphene, hoje, a organização é responsável por vestir gerações, e, aposta na sustentabilidade, aliada à tecnologia avançada, em seus processos, como principal diferencial competitivo. Tudo isso, somado a um olhar humanizado, e uma gestão familiar, que aposta na união das pessoas em prol dos resultados.
 
Atualmente, a Lunelli conta com 4,9 mil colaboradores, mais de 20 mil clientes, e 14 unidades distribuídas entre os estados de Santa Catarina, Ceará, São Paulo e, inclusive, no país vizinho, Paraguai. Somente entre os meses de outubro de 2021 e setembro de 2022, foram realizadas mais de 1,7 mil contratações, o que reflete o momento de expansão vivenciado pelo negócio. Ainda em 2021, entre as unidades da empresa, foram produzidas 15 mil toneladas de malhas e tecidos e mais de 23 milhões de peças.
 
A Lunelli é certificada no programa GPTW (Great Place to Work), e reconhecida pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) como referência no segmento de franquias, através do case Lez a Lez.
 
Sustentabilidade
 
Os pilares ambiental, social e econômico norteiam as ações desenvolvidas pela empresa. De acordo com o relatório de sustentabilidade, recém divulgado, somente em 2021 foram 54 toneladas de resíduos plásticos reciclados e retornados para embalagem e uso interno, em processo de economia circular. Outras 1,5 mil toneladas de resíduos têxteis também foram desfibrados e transformados em um novo fio para compor novas peças das marcas Lunender, Alakazoo e Hangar 33.
 
No ano passado, a Lunelli ainda reduziu 50% do consumo de água no processo de limpeza dos cilindros de estamparia rotativa e manteve o tratamento eficiente de 100% dos efluentes. Já no âmbito social, foram doados mais de R$ 1,6 milhão para projetos junto à comunidade, em todas as regiões onde a empresa está presente.
 
Um pouco da história
 
Em 1981, Antídio Lunelli e Beatriz Ender abriram o Comércio de toalhas Lunender, situado em um modesto ponto de vendas de toalhas e fraldas, em Jaraguá do Sul. A dedicação para transformar sonhos em realidade, foi o incentivo para Antídio adquirir o primeiro tear circular, em 1987, impulsionando sua entrada na atividade comercial. Nasceu, assim, a Lunender Indústria Têxtil, dedicada exclusivamente à malharia e às confecções próprias.
 
Quatro anos depois, em 1991, deram-se início às atividades da unidade Lunelli Beneficiamentos, localizada em Corupá. Motivados em ir além, em 2002 a Lunelli Têxtil, tornou-se produtora de malha em rolo. Seguindo um crescimento vertiginoso, as instalações da Lunender foram ampliadas, em 2005, investindo-se em novas máquinas e tecnologias que aumentaram a capacidade produtiva da empresa em 40%.
 
O ano de 2007 foi marcado pela criação de duas novas marcas que se juntaram ao grupo. A Lez a Lez, inspirada na moda & cultura urban beach, direcionada ao público feminino e a Alakazoo, especializada em roupas infantis com o propósito de transformar tudo em diversão. E em 2009, Dênis Luiz Lunelli assume a presidência da Lunelli e inaugura as unidades de Avaré (SP) e Maracanaú (CE).
 
Após dois anos, em 2011, foi criado o Grupo Lunelli, transformando a Lunender exclusivamente no nome da marca feminina pertencente ao grupo. Já em 2012, foi o ano de alcançar voos mais altos, com a criação da marca Hangar 33, dedicada ao público masculino, que traz em seu DNA a paixão pela aviação.
 
Alcançando também novos horizontes, em 2013 foi ampliado o parque fabril da Unidade Maracanaú, onde as operações foram dobradas. E em 2019, o foco foi na expansão das atividades no Paraguai, com a nova unidade de beneficiamento têxtil. Também em 2019, o Espaço Hangar 33 foi inaugurado em Jaraguá do Sul, como uma aposta inovadora para o varejo da região.
 
Com uma trajetória de comprometimento, e dedicação para fazer moda com significado, em 2022 a Lunelli comemora seus 41 anos!
 
Sobre a Lunelli
 
Referência nacional no mercado têxtil, a Lunelli faz moda com significado há 41 anos. A empresa, que conta com 14 unidades, possui mais de 20 mil clientes distribuídos por todo o país e é certificada no programa GPTW (Great Place to Work) como uma excelente empresa para trabalhar. Abrange as marcas Lunender, Lez a Lez, Hangar 33, Alakazoo, Lunelli Malhas e Tecidos, Fico e Graphene, e atende aos segmentos feminino, masculino, infantil e malhas e tecidos. Para saber mais, acesse www.lunelli.com.br.

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