Geral

Corupá registra quedas de barreira

Um dos deslizamentos de terra ocorreu na BR 280, na serra

10 AGO 2022 • POR Janici Demetrio • 09h44

A Defesa Civil de Corupá continua monitorando o nível dos rios que cortam o município e está de prontidão para atender a eventuais demandas. Pelo menos quatro ocorrências foram registradas pelo órgão até a manhã desta quarta-feira (10). 

Um pé de mamoeiro sobre uma residência, provocando danos no telhado. O fato foi registrado no Bairro Bomplant. Na localidade de Caminho Pequeno, interior do município, houve queda de barreiras e a estrada está interrompida. Trabalhadores e maquinários já foram enviados ao local para desobstruir a passagem.

Houve também, queda de barreira na BR 280, na Serra que liga Corupá e São Bento do Sul. 

No bairro Ano Bom, próximo ao portal de divisa com São Bento do Sul, o nível do rio alcançou a pista de rolamento e há dificuldades para passar pelo local, enquanto no Rio Paulo, proximidades da propriedade de “Nelo Welk, a água invadiu uma residência.

Na Rua Abílio Lunelli, proximidades da Ponte Baixa, o bueiro não suportou o volume de água, que invadiu a pista de rolamento. 

“A Defesa Civil está monitorando de hora em hora a evolução do nível dos rios e neste momento (9h20), está em 3,30 metros, mas a expectativa é que suba bastante. É importante que as pessoas que podem, permaneçam em casa”, alertou o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Veríssimo Garcia, pasta onde está inserida a Defesa Civil

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram