Geral

Repasse para reativar subsedes dos Bombeiros é aprovado em Jaraguá

Projeto de lei autoriza a Prefeitura a repassar R$ 1,3 milhão aos Bombeiros Voluntários do município.

5 AGO 2022 • POR Janici Demetrio • 11h05

Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram, na sessão desta quinta-feira (4) na Câmara Municipal, um projeto de lei que autoriza o Executivo a repassar R$ 1.357.989,58 aos Bombeiros Voluntários do município. A verba vai ajudar a instituição a reativar o atendimento em suas subsedes nos bairros Nereu Ramos e João Pessoa, além de aumentar o horário de funcionamento na subsede da Barra do Rio Cerro, que deverá atender 24 horas por dia durante todos os dias do ano. 

Até o momento, a unidade dos BVJS em Nereu Ramos só atuava com o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e a que fica no João Pessoa funcionava como espaço de treinamento para novos integrantes da corporação. A ideia agora é que esses núcleos também possam oferecer todos os serviços prestados pela entidade.

A unidade de Nereu Ramos deixou de atender as atividades dos bombeiros por volta do ano de 2015. O vereador Osmair Gadotti (MDB) lembrou que, desde o ano passado, ele e os demais parlamentares vêm pleiteando essa mudança. Ele adverte que os Bombeiros Voluntários estão sempre “com o pires na mão” para solicitar recursos do Poder Público, da sociedade e das empresas da do município para poderem realizar a manutenção dos seus trabalhos. Porém agora, com a aprovação desses recursos, a organização terá mais fôlego para aumentar seus atendimentos.

“Estamos dando um passo a mais na segurança, na saúde e na vida das pessoas”, ressaltou. 

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade e enviado ao Executivo para sanção. 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram